Quase 500 eleitores já se cadastraram, em Curitiba, para o voto em trânsito nas próximas eleições, em outubro. O cadastramento teve início em 15 de julho e segue até 15 de agosto. São 230 eleitores para votar no 1 turno e 218 eleitores para votar no 2º turno. Mais da metade são eleitores que estão residindo em Curitiba e ainda não transferiram seu título.
Podem votar em trânsito eleitores com domicílio no país em dia com suas obrigações eleitorais que não estiverem em seu domicilio eleitoral no dia das eleições. O voto em trânsito será somente para o cargo de presidente e será realizado nas capitais. Já o cadastramento pode ser feito em qualquer cartório eleitoral do país, para votar em qualquer capital, apresentando o título de eleitor e um documento oficial de identidade.
O voto em trânsito é uma novidade nas próximas eleições. A Resolução 23.215/2010 determinou a instalação de seçõs especiais nas capitais para receber esses votos. Ao comparecer para votar em trânsito na seção definida, o eleitor terá cumprido sua obrigação eleitoral, não precisando justificar a ausência do voto para os demais cargos em disputa. A partir de 5 de setembro estará disponível, no site do TSE, a consulta do local onde deverá ser feito o voto.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) não divulgou quantos eleitores de outras localidades já estão cadastrados para votar em Curitiba.