Nova pesquisa Vox Populi divulgada ontem (quarta-feira, 28) pela TV Bandeirantes confirmou o empate técnico entre os dois principais candidatos ao governo do Estado, Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT). Mas, não foi só isso, a pesquisa aponta queda nas intenções de voto do tucano e crescimento do pedetista em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto.
De acordo com os números, Richa teria hoje 42% da preferência do eleitorado, contra 37% de Osmar. Como a margem de erro é de 3,5% para mais, ou para menos, os dois estão tecnicamente empadatos na disputa. A diferença entre os dois diminuiu de nove pontos percentuais para cinco em apenas quatro dias.
A pesquisa anterior do Vox Populi, divulgada no último sábado à noite, apontava Richa com 44% das intenções de voto, contra 35% de Osmar. Na comparação com a nova pesquisa, portanto, o tucano caiu dois pontos porcentuais, enquanto o pedetista subiu os mesmos dois pontos, o que significa uma redução na diferença entre os dois de quatro pontos.