Notícias

08/02/24 15:02

"Nome de vice-prefeito de Cruzeiro do Oeste será decidido de forma coletiva", diz Zeca Dirceu

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) afirmou que o nome do candidato à vice-prefeito(a) de Cruzeiro do Oeste será decidido em debate com a população . Zeca Dirceu, que foi prefeito do município por duas vezes (eleito em 2004 e 2008), apoia Rosária Nascimento para prefeita. "Não será uma decisão minha ou exclusiva da Rosária, buscamos a aliança mais ampla possível, isto exigirá diálogo e concessões a quem gosta e até quem não gosta da gente”, disse Zeca. 

A coordenadora do escritório regional do deputado e pré-candidata à prefeita de Cruzeiro do Oeste também apontou sobre a escolha de seu vice, já que a população tem questionado com frequência quem será escolhido. "Não tem decisão alguma sobre vice, estamos acolhendo sugestões e debatendo com as nossas lideranças políticas e dos bairros, tem que ser alguém que venha somar algo diferente e positivo”, explicou. 

O deputado representante do município, disse que em Brasília está trabalhando por melhorias para Cruzeiro do Oeste. No último ano, Zeca fez parte da comitiva do presidente Lula na China, que resultou na habilitação do Frigorífico Astra para venda ao país. O parlamentar também articulou junto ao Ministério dos Transportes a conclusão da Estrada Boiadeira (BR-487), obra que está atraindo desenvolvimento e novos empregos para o município. 

Como ex-prefeito e morador de Cruzeiro do Oeste, Zeca Dirceu explicou que seu diálogo com a atual prefeita Helena Bertoco (DEM) tem evoluído em prol de mais investimentos para a cidade, mesmo sendo de posições políticas diferentes. "A conversa com a prefeita Helena evoluiu muito, vamos ajudar cada vez mais o município com recursos, vou procurar também o Armandinho, o Edson da Farmácia que foi candidato à vice em 2020, outros bons nomes que compõe a base de apoio da Rosária e outros pré-candidatos, precisamos de união”, concluiu.

Rosária pré-candidata à prefeita

Rosária Nascimento é  coordenadora do escritório Regional do Deputado federal Zeca Dirceu (PT), que fica em Cruzeiro do Oeste. 

Rosária mora em Cruzeiro há 42 anos, é casada com Wilson Gomes do Nascimento há 46 anos, mãe de dois filhos e avó de 4 netos.

É graduada em Educação Física, foi atleta e desportista e iniciou como servidora pública concursada no Banco do Estado do Paraná (Banestado) e lá ficou por sete anos. 

Além da experiência administrativa, também tem experiência política, trabalhou em três gestões de prefeitos, sendo duas delas a gestão do então prefeito Zeca Dirceu, ocupando diversos cargos de chefia e coordenação. Foi Chefe da Divisão de Indústria e Comércio, coordenou o Programa Pró-Gerar, a Fábrica de mão de obra, Incubadora Empresarial, foi gerente da Agência do Trabalhador e Secretária de Planejamento.

Na comunidade, foi presidente da Associação de Senhoras de Rotarianos e Coordenadora Distrital da Associação. Rosária fez parte de vários conselhos municipais, como do Planejamento, Habitação, dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Ação Social, do Idoso, do Direito da Pessoa com Deficiência, do Trabalho, Antidrogas e do Patrimônio Cultural.

Em 2020 participou do pleito eleitoral como candidata à prefeita de Cruzeiro do Oeste, pelo Partido dos Trabalhadores. Em 2022, também foi candidata à deputada estadual. "Tenho muito orgulho de ter contribuído com meu município e, com certeza, ainda tenho muito à fazer pelo povo de Cruzeiro do Oeste", disse a pré-candidata.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613