Notícias

03/12/13 12:00

Habilitados os municípios do Paraná que poderão receber o curso de medicina

Estamos muito felizes com a notícia de hoje. No Paraná, os municípios divulgados na lista do MEC que poderão receber o curso de medicina são Campo Mourão, Guarapuava e Umuarama.

 Nesta terça-feira (03) o Ministério da Educação publicou a portaria nº 646 que divulga o nome dos municípios pré-selecionados para implantarem o curso de medicina por instituição de educação superior privada.  O próximo passo será a visita técnica dos representantes do ministério, com uma comissão especializada que irá verificar a estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes no município. No Paraná, os municípios divulgados na lista são Campo Mourão, Guarapuava e Umuarama.

 

Segundo o deputado federal Zeca Dirceu esta é mais uma etapa superada no processo. “Estamos felizes porque o curso de medicina é mais do que uma necessidade, é um sonho do nosso povo por melhor atendimento. A formação de novos médicos irá impulsionar o desenvolvimento na área da saúde que beneficiará as diversas regiões do Paraná”, afirmou Zeca, destacando o trabalho forte da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann na articulação do projeto.

 

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613